segunda-feira, abril 04, 2005

Vale dos ossos secos

Ezequiel teve a visão de uma situação bastante inusitada (Ez 37).
Levado por Deus a um vale de ossos secos, foi convidado a profetizar sobre o que não era vida.
Ainda tomado por certa aflição e dúvida, viu, estupefato, ruídos e rebuliços que seguiam o cumprimento das palavras do Senhor; enquanto que os ossos se achegavam, cada osso ao seu osso.
Consegue imaginar essa situação?
Ai ele ainda presenciou nervos se desenvolvendo sobre os ossos, e a carne crescendo, e estendendo-se por cima deles...
A cena já devia ser bem chocante, mas não havia neles espírito ainda.
Foi quando Deus disse: Profetiza ao espírito e diga a ele: Deus, o Senhor, diz assim: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Quando Ezequiel profetizou, o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé...um exército, diz a bíblia.
Deus termina: Filho, estes ossos são toda a casa de Israel. E tenho visto vocês dizendo: os nossos ossos se secaram, e a nossa esperança se partiu; nós mesmos estamos cortados.

E algumas circunstâncias nos abatem tanto, que mesmo quando não são causadas a nós pessoalmente, não são menos destrutivas quando recaem sobre os que amamos, fazendo com que percamos toda uma esperança de luta.
Porém, Deus diz aos secos: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, e vos trarei à terra.
Ai, meu Pai, as dificuldades estão aqui...reais e complexas em si mesmas.

Minha alma tão sensível e tola parece querer explodir mais uma vez!
Mas na minha fraqueza, o Teu poder se aperfeiçoa.
Em Cristo, estes meus ossos caquéticos ganham um novo viver(com carne e nervos); e também um Espírito consolador, cujo sopro modifica a vida com o vento.
Sei que tudo posso...

ps: entre no link clicando em cima do título.